Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson vistoria passarela ameaçada por desmoronamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Devido aos problemas estruturais causados por danos no solo na região do Novo Mercado Velho, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (PP) realizou nesta segunda-feira, 18, uma vistoria técnica na passarela Joaquim Macedo. Acompanhado da diretora-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), Sula Ximenes, o governador anunciou que o espaço passará por um processo de recuperação estrutural.


Gladson destacou a importância da passarela como um dos principais cartões-postais do estado e reafirmou seu compromisso com as intervenções emergenciais. “Preservando nossos cartões-postais! Hoje, vistoriei a passarela Joaquim Macedo ao lado da presidente do Deracre e reafirmei nosso compromisso com ações emergenciais para garantir a segurança e recuperação deste espaço tão simbólico para Rio Branco. Vamos juntos cuidar do que é nosso”, declarou o governador.


As obras de revitalização estão previstas para começar no dia 20 de novembro, próxima quarta-feira. A primeira etapa inclui a montagem do canteiro de obras e o monitoramento do solo, com apoio da equipe de topografia do Deracre. Posteriormente, serão instaladas estruturas de contenção, como cortinas atirantadas e estacas-prancha metálicas. O reforço da passarela incluirá a cravação de 18 estacas circulares no pilar danificado, com o objetivo de estabilizar a estrutura.

Anúncio


O governo estadual já destinou R$ 18 milhões em recursos próprios para a execução das obras. Os trabalhos terão foco na correção de fissuras e no reforço dos pontos críticos de sustentação, garantindo a segurança e a preservação deste importante patrimônio de Rio Branco.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido