As rusgas entre Zeca Bestene (criador) e Alysson Bestene (criatura) lembram que, na arte, o criador sempre se supera. Bestene tem anunciado o filho, Samir, como sua melhor criação, materializada e preservada para a posteridade. “É uma grande liderança”, diz. Longe da perfeição do castelo desenhado pelo tio, Alysson foi como um poeta não sábio. O belo agora é diferente.
Custe o que custar
Após as declarações da procuradora aposentada, Vanda Milani, descartando candidatura ao parlamento estadual, o médico Israel Milani, tem cantado o sucesso do rei Roberto Carlos “custe o que custar”, com destaque para a frase: “já nem sei pra quem eu dou meu coração”. “Rael”, como é chamado por mamãe Vanda, vai ter que se dividir entre as eleições da mãe (Vanda Milani) e da esposa, Fernanda Hassem, para oito vagas da Câmara Federal. Como diria o Faustão, “se vira nos 30!”
Sucata em pé
Tristeza passar pela BR-317 e se deparar com a enorme estrutura da Alcoolbras, hoje mais parecida com uma sucata em pé. Já prometeram que seria um polo produtor de álcool, incentivaram produtores a plantar cana-de-açúcar, forçaram empréstimo sobre empréstimo para financiar campanhas e o empreendimento fracassou. É um retrato real da política: só promessas.
Tubarões
E por falar em coisa que deu errado, a sociedade precisa de uma resposta efetiva sobre o que vai ser feito no tal Complexo de Piscicultura. Foram milhões de dinheiro público investido no local e até hoje nenhum acreano comeu um peixe criado nos tanques milionários. O mesmo não se pode dizer de alguns milionários que vivem a comer peixe pelo muito a custas do dinheiro da Fábrica de Peixe.
A passos de jabuti
Além das reclamações da não execução de emendas parlamentares de deputados federais, visando 2026, o secretário de Saúde Pedro Pascoal aposta em um pacote de obras para alavancar seu nome para as próximas eleições, inclusive com influência direta na Seop. Como perguntar não ofende, “será que é por isso que a obra do João Câncio, em Sena, está parada e do Hospital Geral de Feijó está mais devagar que andar de jabuti?”
Projeto de Temer
A ideia de um sistema único de segurança pública é do ex-ministro Raul Jungmann do governo Temer. Petistas extremos criticam o ministro Lewandowski por resgatar o tema. A direita afirma que durante dois anos a meta de Lula foi tentar prender Bolsonaro, deixando de lado o combate ao crime organizado.
Controle de peso
Internautas sugerem ao deputado Luiz Gonzaga, que tem feito ‘serão’ na BR 364, que renove o debate sobre controle de peso na rodovia. Mesmo com ações movidas pelo judiciário, nenhuma balança foi colocada em funcionamento no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Coalizão
Não há nenhuma mudança comportamental na decisão do prefeito reeleito Tião Bocalom fazer uma gestão de coalizão. Isso ocorreu de forma discreta na gestão que termina em dezembro. O que muda é o meio como o chefe do executivo municipal buscará governabilidade nos próximos quatro anos, ele vai abandonar os votos no “varejo”.
Cereja do bolo
A votação do aumento de 50% no IPVA é a cereja do bolo neste final de ano. O que ainda não foi dado transparência é onde vão ser aplicados os R$ 60 milhões a mais previstos para serem arrecadados em 2025 pelo executivo com o aumento do imposto. Todo mundo quer um pedaço do bolo.
Sem eco
O pedido de socorro da população de Santa Rosa do Purus parece não ter eco. O governo do estado não disse ainda que tipo de ação foi tomada com base no plano de contingência executado no período de seca. Falta desde a gasolina a alimentos da cesta básica na região.
Mais uma de Sena
A coluna teve acesso a uma reclamação em relação ao cemitério de Sena Madureira. A denúncia é a de que há uma espécie de “venda casada” no local. Se o cidadão for pedreiro e quiser reformar a sepultura de um ente querido, tem dificuldades, porque é praticamente obrigado a usar os pedreiros que já trabalham no cemitério. Tá sabendo disso, Mazinho?
Movem o mundo
O que três novos desembargos são capazes de fazer, hein?!!!! Movem o mundo! Interessante também é ver o discurso do tal “Estado mínimo” se esfarelando na boca dessa gente nova, educada por youtubers. Gostam mesmo é de um bom cargo público! O Acre é bom!