Menu

Pesquisar
Close this search box.

Véspera de Dia de Finados movimenta economia com venda de velas e limpeza

Maria José de Souza, 58, que há três anos vende velas e fósforos - Foto: Badaró
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Dia de Finados, além de ser uma importante data para a comunidade católica que reverencia seus entes queridos, também movimenta a economia informal. Nesta sexta-feira, 1º, véspera de Dia de Finados, a reportagem do ac24horas esteve no Cemitério Jardim da Saudade, um dos mais movimentados na capital acreana, localizado do bairro Tancredo Neves. Para este sábado, cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo local.



Entre servidores da prefeitura dando os últimos retoques no Cemitério, há também que aproveita a data para reforçar o orçamento familiar. É o caso de Maria José de Souza, 58, que há três anos vende velas e fósforos na entrada do local. Este ano, já ocupou seu espaço em frente ao cemitério e conta que espera que as vendas sejam melhores neste sábado. “Ano passado eu achei fraca a venda, mas estamos por aqui esperando que este ano seja melhor”, conta.

Anúncio


Autônomo Antônio Charles, 41 anos – Foto: Badaró

Quem estava satisfeito com o “apurado” da manhã era o autônomo Antônio Charles, 41 anos. Morador do bairro Defesa Civil, ele afirma que ganhou R$ 150 com a limpeza de túmulos. “Rapaz, todos os anos eu venho pra cá. Rende um bom dinheirinho e ajuda nas despesas de casa. Já faturei 150 e de tarde, tenho certeza que vou ganhar mais porque tem um pessoal que sempre deixar pra última hora”, conta.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido