Menu

Um novo show

O guarda-roupa foi aberto depois de 20 anos e ao rever os suspensórios, o jornalista Roberto Vaz deu uma bela gargalhada e disse: “será que ainda é possível reviver os bons momentos dos anos 90 e início de 2000?”. Quem escutou essa frase foi dona Laires, sua companheira de 40 anos, que simplesmente riu também. Depois disso, o velho Vaz, hoje com 61 anos, passou a tratar do assunto com os mais próximos e listou o que seria preciso para voltar a fazer um Sábado Show repaginado. Ele não tem mais canal de televisão e nem quer ser contratado de nenhuma emissora. Quer entregar o produto pronto para ser a atração dos sábados à noite, de preferência numa TV com grande tradição. Mas por enquanto, tudo ainda é só um plano…


Participação feminina
Para os cargos de primeiro e segundo escalão exonerados na Sema e na Fundhacre, o governador Gladson Cameli nomeou dois homens. Na prática, o “Zero Um” vai ao encontro do discurso de gestão equânime, diminuindo a participação das mulheres nos espaços de poder, ação que impacta na construção de uma sociedade justa e inclusiva.


Terceiro turno
A contar pelo número de notas publicadas nas últimas semanas pelos partidos que disputaram as eleições este ano em Rio Branco, cada um defendendo seu clã. Vivemos, literalmente, um terceiro turno com debate nada republicano, bem acirrado entre as partes.


Pense bem!
Depois do dinheiro gasto na eleição para vereador, tem gente pensando duas vezes em se aventurar em 2026. Imagina-se que mesmo quem tem mandato na Aleac vai ter dificuldade em montar uma estrutura para conseguir se eleger. O pleito deste ano mostrou que, cada vez mais, o jogo da política é profissional e o melhor cabo eleitoral é o dinheiro.



Piaba
O vereador Piaba, em recente reportagem na TV Gazeta, deu uma lição de lucidez. Sem arrogância e sem afetação, mostrou o erro que a Prefeitura de Rio Branco comete ao priorizar máquinas e estrutura de armazenamento do arroz sem, antes, cuidar da produção.


Exemplo
Lembrou o parlamentar que a estrutura que está sendo construída e o maquinário adquirido “… não vai ter produção pra tocar isso”. Se continuar assim, Rio Branco vai ter que importar o arroz para beneficiar aqui. O que seria um contrassenso.


Lanterna
Bocalom precisa observar com cuidado a lanterna do vereador Piaba. O Governo do Acre é um bom exemplo do que não fazer: executou um projeto megalomaníaco de piscicultura sem cuidar, antes, da base de produção.


Remos
A fala de Piaba também deveria ser observada como uma orientação de bom senso. Não é por alertar o prefeito que Piaba “pensa pequeno” ou “rema pra trás”. Já houve governante com mania de grandeza no Acre que pensava da mesma forma e os prejuízos estão até hoje expondo o erro na beira da estrada.



Conta melhor
A coluna dá uma receita de graça ao ex-governador: Aceita! Dói menos! É só fazer melhor as contas, apresentar-se ao povo para o cargo certo diante do novo cenário… que vai dar certo. Aí… a ansiedade passa! Um mandato federal sempre acalanta um peito tupiniquim.


Batendo metas
Dados exclusivos da ApexBrasil mostram que de janeiro a setembro o país exportou 255 bi de dólares. Se continuar nesse ritmo, movimentará acima de 800 bi até dezembro. De bem com o chefe e amigo Lula, o que justificaria tamanha impaciência de Jorge Viana ao analisar setores da saúde no governo estadual? Há quem afirme que a irritação ainda é efeito do resultado das urnas.


Feliz aniversário…
Tem coisas difíceis de entender. Tem um buraco na rotatória em frente à entrada da Uninorte que vai completar aniversário e só aumenta. Uma manutenção simples resolve o problema. Pelo jeito, estão esperando acontecer um grave acidente para tomarem uma providência. A morosidade é um dos grandes problemas da administração pública.


Convite aberto
Moisés Diniz diz que não deixou e nem vai deixar lideranças de lado no projeto de pesquisa que vai beneficiar mães solos no estado. Informou que se trata, por enquanto, apenas do edital. Avisou que no lançamento do programa, todos serão convidados. Registro feito.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição