Para completar o inferno astral vivido pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o deputado estadual Tanízio Sá afirmou com todas as letras que um dos grandes erros da campanha do MDB, em Rio Branco, foi colocar Marfisa Galvão como vice de Marcus Alexandre. É simetria pra mais de metro.
Ainda em silêncio
É cada dia mais complicada a situação da vice-governadora Mailza Assis e seu silêncio com relação ao noivo, Madson Cameli, indiciado por cometer agressões físicas e psicológicas durante o período em que foi casado com a ex-mulher, na qual tem um filho. Ao esticar a corda, Mailza vai de encontro aos conselhos de seus assessores mais próximos.
Não foi milagre
E por falar em Cruzeiro do Sul, amanhã, terça-feira, 14, o prefeito reeleito participa do programa Bar do Vaz, no ac24horas. A gravação foi feita na sexta-feira, 11, em Rio Branco. Vale a pena assistir. Ao contrário do tradicional horário do Bar, o programa será exibido a partir das 7 horas da manhã e ficará durante todo o dia para que os leitores e eleitores possam saber o ponto de vista de Zequinha Lima, que para vencer, teve que dar um “chega prá lá” na esquerda e se abraçar com Bolsonaro.
Um solitário nas ruas
O chefe da Casa Civil do município, o Valtim José, que costumava almoçar na companhia do articulador político exonerado, Helder Paiva, tem caminhado sozinho e cabisbaixo pelas ruas centrais da capital. Coincidência ou não, o prefeito Bocalom também abdicou da presença do assessor Frank Lima. Há quem diga que as decisões são temporárias e que logo, ambos estarão de volta ao cenário político.
Sem noção
Na “Faixa de Gaza” acreana, em busca por culpados pela derrota nas urnas, o prefeito Mazinho Serafim, para enxugar a máquina, pretende finalizar o convênio com a Santa Casa. Caso isto ocorra, centenas de pacientes com tratamento em andamento voltarão à fila do SUS. O provedor da Santa Casa foi fiel ao projeto de Mazinho Serafim.
Mazinho fez maioria
O prefeito Mazinho Serafim tem afirmado por onde anda que não perdeu a eleição. Batendo no peito e afirmando que fez a maioria de vereadores “do meu grupo” na Câmara de Vereadores, ele anuncia vida difícil ao desafeto Gerlen Diniz. Os conflitos vão continuar.
Caso único
Pelo levantamento feito pela Band News, o comentarista político Claudio Humberto afirma que dos 73 deputados federais que concorreram nas eleições deste ano, apenas Gerlen Diniz (PP-AC) se elegeu sem usar um centavo do fundão. Para Humberto, a eleição de Sena Madureira, considerada a ‘Faixa de Gaza’ no Acre, revela que é possível acabar com essa bagaça com os recursos públicos.
Financiamento
O custo das eleições gasto pelos 73 deputados federais no primeiro turno foi de 256 milhões. A maioria participou do pleito sem chance nenhuma de governar suas cidades. Os deputados federais eleitos no primeiro turno custaram aos cofres públicos R$ 6,3 milhões. Dinheiro jogado pelo ralo que poderia fortalecer, por exemplo, o combate à fome e as desigualdades sociais.
Voto
Voto é voto. A liberdade de voto está garantida. Cada um vota em quem achar que deve. Pronto! Não venha reclamar do meu voto.
Novos tempos
Mesmo sendo dito isto, não se pode olhar com indiferença a casa da Dona Teresinha, companheira de luta de Bacurau (falecida há dois anos, aproximadamente), com a placa de um candidato do Progressistas. Os novos tempos geram imagens nunca imaginadas.