Luana Targino e Raquel Brito foram advertidas após acusar –sem qualquer prova– a equipe de A Fazenda 16 de supostamente “proteger” Zé Love. Elas levaram uma bronca da direção do reality show da Record, já que os participantes são proibidos de falar sobre a produção. A regra também é utilizada na concorrência, como no BBB –em que os confinados frequentemente são punidos por conversar sobre o Big Boss.
A confusão começou na tarde desta segunda (23), quando a irmã de Davi Brito disse que a vitória do jogador na Prova do Lampião era um sinal de que era “queridinho” da produção. Ela foi imediatamente advertida. “Atenção, é proibido falar sobre a produção”, disse a direção.
A influenciadora até pediu desculpas, mas Luana insistiu no assunto. “Alguém está protegendo o Zé Love, e a gente não sabe quem é”, continuou ela, redobrando o cuidado para evitar falar diretamente sobre as pessoas por trás dos espelhos.
Ela, então, mudou de assunto de vez para aconselhar Sacha Bali a falar menos sobre o jogo. “É capaz de você sair porque está pensando em muitas possibilidades [de formação da roça]. Está mostrando que está com medo, e o público pode pensar em outra coisa”, soltou.
O ator, que está em risco por ter parado na baia logo na primeira semana, minimizou o comentário. “É estratégia”, rebateu.
Mais transparência
A Record quer acabar com os boatos de que o Playplus é manipulado para não mostrar momentos decisivos, como brigas, discussões e até dinâmicas importantes.
Em entrevista ao Notícias da TV, o diretor artístico Fernando Viudez explicou que hoje o PlayPlus usa estratégias para tentar barrar as transmissões piratas que acontecem pela internet. Ele afirmou que a missão da plataforma é fazer uma cobertura ao vivo e justa.
“Nós entendemos, ao longo dos anos, a importância que temos com o serviço do PlayPlus. Entendemos o consumo de pessoas que são fãs do programa e acompanham 24 horas por dia. O ‘poupar’ conteúdo já tem um tempo que não fazemos, e fazemos questão de mostrar tudo”, pontuou ele.