Menu

Terra de ninguém

Alguns vereadores da coligação do Capitão 22 estão com dificuldades para acessar alguns bairros onde as lideranças fecharam com Marcus Alexandre. “Nem adesivo com o 22 podemos usar”, disse um candidato que pediu sigilo. “O comando vem de faccionados”, completou.



Pauta do dia
A suspensão da rede X no Brasil deixou investidores acreanos que compraram tecnologia da Starlink, receosos. O bloqueio financeiro da empresa pedido pelo ministro do STF, Alexandre de Morais, na batalha jurídica contra o bilionário Elon Musk, pode levar ao fim das operações da empresa.


Queimadas
O IMAC precisa vir a público mostrar o quantitativo de multas aplicadas para coibir as queimadas principalmente nos municípios de Cruzeiro do Sul e Feijó. Do contrário, fica a imagem negativa para o governo que faz vista grossa para uma situação gravíssima.



Está chegando a hora…
A mitológica balsa para Manacapuru sofre com as baixas águas, mas navega messiânica rumo ao Acre. Quando aportar, serão os perdedores das eleições tangidos ao embarque o mais breve possível – isso porque muitos não querem entrar, alegando falta de espaço. Relaxem! Manacapuru é logo ali…


Balaio de gatos
Onde se encontra o maior balaio de gatos dessa campanha? Dizem que é em Feijó, mas é bom ficar atento ao que acontece em Rio Branco.



Emergência
Os órgãos de controle têm de ficar escabreados com essa ruma de decretos de emergência no Acre, medida que facilita carreamento de recursos e aquisição de insumos e materiais de enfrentamento às intempéries. Monitorar o dinheiro, é fundamental.


Vai mudar
A Cavalgada que abre a Expoacre precisa ser repensada. A cada ano fica menor. No entanto, as tendas que são montadas ao longo do trajeto ficam “entupidas” de gente.


Prata da casa
Uma pena presenciar um show de um artista do quilate de Heloy de Castro com tão pouco público, como aconteceu na primeira noite de Expoacre. Falta bom gosto nas pessoas ou pouca divulgação das atrações locais?


Vigilância
A segurança é sempre um ponto forte na Expoacre, mas é preciso vigilância. Não custa lembrar que no ano passado, tivemos um assassinato após discussão em um bar.


Boa campanha
Detran está mais do que certo em montar blitz na volta do Parque de Exposições. A mistura criminosa de álcool e direção ceifa vidas e destrói famílias. Quem acha ruim, é simples, basta não “encher o rabo” e sair por aí dirigindo.


Estacionamento
A organização peca na entrada dos carros que são autorizados a entrar no Parque de Exposição. Passar quase uma hora na fila não é de Deus. É só se organizar que funciona.


Mais do Tricas & Futricas

Envie sua contribuição