Gladson teve de falar grosso e alto para ser ouvido na questão do uso da máquina para fins eleitorais. Tem gente que faz ouvidos moucos e parece a rainha da cocada preta, faz beicinho e se considera o dono do que é público.
Barbary
O Ramal Barbary, uma estrada que liga a cidade de Porto Walter a Cruzeiro do Sul, é resultado da omissão do Estado. O processo foi deseducador e criminoso por inteiro: à comunidade, passou a impressão de que “a coisa só sai se for ‘na tora’”.
Questão
A questão não é ser “contra a estrada”. O problema é construir estrada com a completa ignorância (ou omissão) por parte das instituições de Estado. É o caos. Essa é a questão!
Essencial
E Antônia Lúcia quer transformar o trabalho dos agentes socioeducativos em atividade essencial de Estado. E já não é, deputada?
Desprestígio
Essa ideia de desprestígio do Acre no cenário político nacional é perceptível nas coisas mais práticas de uma campanha. Aqui, os partidos estão em uma pindaíba só. Tem coordenação de campanha urrando!
Diferente
Os aumentos dos fundos partidário e eleitoral não repercutem aqui. Os dirigentes nacionais parecem raciocinar da seguinte forma: “… o que vier do Acre é lucro!”
Última hora
Nem o raciocínio “eles deixam para a última hora” está valendo. O dinheiro que vier será usado “no dia”. A cena toda é lamentável.