O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), acompanhou nesta quarta-feira (14), o primeiro teste do novo caminhão que promete acelerar o serviço de tapa-buracos na capital. Ao custo de R$ 1 milhão, o veículo integra todos os equipamentos necessários para fazer as intervenções, acelerando o processo e dispensando a aplicação de grandes equipes.
Bocalom afirmou que o caminhão adquirido é uma continuidade no projeto de implementação de novas tecnologias para trabalho na gestão. “Quando eu cheguei, sabia que o problema sério era buraco nessa cidade. Achamos alternativas como essa e a tecnologia está aí para isso. Graças a Deus, a gente encontrou esse caminhão e eu acredito que a gente vai melhorar muito a questão dos buracos aqui de Rio Branco. No próximo mandato com certeza a gente vai praticamente zerar os buracos de Rio Branco”, falou.
O diretor da Empresa Municipal de Urbanização, Assis Benvindo, explicou como funciona o caminhão. “É um caminhão modelo taba-buraco, mais específico pra esse tipo de serviço pontual, quando os buracos aparecem em pontos específicos, popularmente chamado de ‘panelas’. Nesses casos, é economicamente inviável você montar toda uma equipe, às vezes, pra curar uma patologia pequena, então esse caminhão tem essa facilidade, ele é auto-trabalhável, trabalha praticamente sozinho”, disse.