Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mestres acreanos de taekwondo passam por exame da Kukkiwon e recebem certificação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro deste ano, a delegação da Federação de Taekwondo do Estado do Acre (FETEAC) participou do Kukkiwon Special Dam Promotion Test in Brasil, evento que foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a participação de mais de 400 faixas pretas de várias partes do país. No entanto, somente agora os novos mestres acreanos receberam suas certificações devido as exigências e normas extremamente criteriosas estabelecidas pela entidade coreana.


Os mestres acreanos que receberam suas certificações de mestrado em taekwondo pela Kukkiwon foram: Tiago Marques (Mestre 5º Dan), Jocirley Braga (Mestre 5º Dan), Leddinho Souza (Mestre 5º Dan), Amâncio Oliveira (Mestre 4º Dan) e Aldeniza dos Santos (Professora 3º Dan). A entrega dos certificados aconteceu no último sábado, 3, durante a programação dos Jogos Escolares realizados na quadra do Colégio Acreano.


Anúncio


“A delegação acreana comemorou este feito porque 100% de nossos mestres, incluindo a faixa preta terceiro Dan, Aldeniza dos Santos, foram aprovados num dos exames de maior eficiência e credibilidade do mundo”, comenta o Mestre Tiago Marques, atual presidente da FETEAC.


Aldeniza dos Santos, que também recebeu sua certificação de faixa preta terceiro Dan pela Kukkiwon, disse que a certificação internacional é importantíssima para a caminhada profissional no taekwondo.


“Eu, como a única mulher participante do Acre no seminário, fiquei muito feliz com o meu desempenho, com a minha aprovação, e certificação internacional. Sempre importante estar se atualizando, buscando mais conhecimento, sempre com o intuito de melhorar”, frisou a professora que deverá se tornar a primeira mestra graduada no Acre.


Outro mestre certificado foi Jocirley Braga, atual Vice-presidente da FETEAC, que teve como seu primeiro instrutor o Mestre José Carlos Gomes Guimarães, o Mestre Juca, tido como o verdadeiro introdutor do Taekwondo no estado do Acre.



“Estou muito feliz e realizado. E não poderia deixar de agradecer, primeiramente, a Deus, e à CBTKD e, em especial, à FETEAC, na pessoa do mestre Tiago, um grande irmão, e à delegação do Acre que se fez presente, que me garantiu todo o apoio moral e material. E, também, não poderia deixar de agradecer ao saudoso grão-mestre Juca, a quem dedico de coração essa certificação, com quem aprendi absolutamente tudo que sei’’, comentou.


A Federação Acreana de Taekwondo (FETEAC) publicou nesta segunda-feira, 5, em suas redes sociais a entrega dos respectivos certificados expedidos pela instituição máximo do taekwondo mundial a Kukkiwon aos novos Mestres e professores acreanos.


Sobre o Taekwondo


O taekwondo é uma arte marcial de origem coreana que chegou ao Brasil em 1970. Entrou como esporte olímpico em 2000, em Sidney, na Austrália, e chegou ao Acre através do Mestre Juca. Na atualidade, a modalidade conta com milhares de praticantes e está presente em quase todos os municípios acreanos.


Com informações da Assessoria Federação Acreana de Taekwondo (FETEAC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido