Menu

Ministério Público inspeciona ETA e avalia medidas para normalizar abastecimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, no início da tarde desta quarta-feira (24), uma inspeção na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, em Rio Branco, que desabou parcialmente pela manhã.

A visita técnica, solicitada pelo Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD), teve como objetivo avaliar os danos e as medidas de mitigação adotadas pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb).

Anúncio

De acordo com o Saerb, a ETA II é responsável por tratar 60% da água que abastece a capital. A equipe do NAT verificou as medidas e os reparos que estão sendo feitos para normalizar o tratamento e o abastecimento de água.

“Após análise preliminar, o NAT irá elaborar um relatório fotográfico dos danos e das medidas de mitigação tomadas pelo Saerb, que será encaminhado para o GPRD”, destacou o coordenador-adjunto do NAT, promotor de Justiça Bernardo Fiterman Albano.

O desabamento da estrutura da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Via Verde, em Rio Branco, comprometeu 65% do abastecimento de água na capital.

Com informações da Agência de Notícias do Ministério Público do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.