O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse durante chegada para uma apresentação a alunos da escola Armando Nogueira, em Rio Branco, que vai abordar na palestra “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”, a importância dos estudos para contribuição social de um país.
“Vou abordar a importância dos valores, do estudo, da progressão. O mais importante para um país é a educação básica, a gente vive numa sociedade de conhecimento. Conhecimento e bom coração é o que fazem a diferença”, afirmou Barroso.
O ministro, Luís Roberto Barroso, recebeu durante a chegada na escola Armando Nogueira um livro da escritora acreana Laura de Oliveira Mota, de 7 anos.
Acompanhada de seu pai Márcio Mota, que é agente penal, ela levou à Escola Armando Nogueira, onde acontece mais tarde uma palestra do ministro, as últimas edições de suas obras. Com apenas sete anos de idade, ela já é autora de 15 livros, sendo 10 deles uma série intitulada “As Aventuras do Kiwi”, em homenagem ao seu companheiro de pelúcia e réplica da ave neozelandesa não-voadora.
À assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Acre, Márcio Mota contou que a filha foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com altas habilidades. “Ela fala pouco, então a neuropsicóloga explicou que a comunicação dela é escrevendo”, narrou.
VEJA O VÍDEO: