Menu

Acre oficializa nesta quinta (18) adesão a programa para pessoas em situação de rua

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre oficializa nesta quinta-feira (18) a adesão do Estado à iniciativa federal que busca a efetivação de direitos para pessoas em situação de rua. Trata-se do Plano Ruas Visíveis, que prevê a execução de ações estratégicas para garantir cidadania para essa população vulnerável.

Um termo de compromisso será assinado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Governo do Estado do Acre para formalizar a adesão. A solenidade acontecerá na sede do Ministério Público do Estado do Acre, a partir das 8h30, com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, e autoridades do estado e de municípios da região.

Anúncio

O “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua” busca a efetivação dos direitos humanos e da cidadania por meio da união de esforços e ações conjuntas de 11 ministérios. Em dezembro do ano passado, foi anunciado investimento inicial de R$ 982 milhões, em todo o território nacional, para a política.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.