Uma dupla que conduzia um jet ski causou uma onda que resultou na morte de Francisco de Assis Feitosa dos Santos, que estava em um momento de lazer com o filho, na tarde deste domingo (14) no ramal do Polo Hortifrutigranjeiro, no bairro da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá.
O Capitão Ronald Patric, do Corpo de Bomberos Militar (Cbm), contou que pai e filho estavam tomando banho no rio, quando a moto aquática apareceu em movimentos de ‘zig zag’, provocando uma onda que atingiu as vítimas.
As pessoas que estavam presentes resgataram a criança, mas só depois se deram conta que ela estava junto com um homem, que até então estava submergido e preso em um galho.
A dupla que estava no jet ski fugiu e não foi identificada. A polícia segue na busca ao paradeiro dos suspeitos.
Há uma portaria que estabelece uma faixa limite de 200 metros, contada a partir da faixa de praia, seja fluvial, próximo a lagos ou marítima, a partir da qual é permitida a navegação com os equipamentos.
Além disso, é proibido o uso de jet ski em áreas que são consideradas de segurança, como próximas a canais de acesso aos portos, ancoradouro de navios mercantes, proximidades das instalações portuárias, entre outros.