O governador do Acre, Gladson Cameli, publicou nesta segunda-feira (15) em uma rede social, uma vídeo que mostra como deve ficar o viaduto da corrente, no segundo distrito de Rio Branco, que ficará localizado na rotatória do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Acre (BPTRAN).
A obra do viaduto já tem recurso garantido do governo federal na ordem de R$ 25 milhões por meio de emenda parlamentar do senador da República Márcio Bittar, que bancará o projeto quase na íntegra, mas recursos adicionais devem ser alocados pelo governo do estado. Além disso, o futuro viaduto se consolidará como um marco na mobilidade urbana da capital acreana.
Localizada na interseção das rodovias BR-364 e AC-40, a passagem de nível eliminará a necessidade de uma rotatória, responsável por grandes congestionamentos ao longo das pistas em horários de pico, assegurando melhoria na fluidez do trânsito em uma região com alto tráfego de veículos leves e pesados. O viaduto, também contará com vias de acessos laterais e outras medidas como a ampliação da ciclovia da Avenida Chico Mendes, na Rodovia AC-40.
*o ac24horas publicou na segunda-feira (15) que o investimento do viaduto foi de R$ 65 milhões. A informação foi baseada numa publicação do site oficial do governo. Mas nesta terça-feira (16), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, disse que a informação correta é de que a emenda do senador Márcio Bittar bancará o projeto quase na íntegra. A informação foi corrigida nesta terça-feira (16/07) às 9:30h.
Veja o vídeo: