Menu

Pesquisar
Close this search box.

Filme acreano “Noites Alienígenas” é indicado a Melhor Filme no Prêmio Grande Otelo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última sexta-feira, 5, foi divulgada uma lista informando que o filme acreano “Noites Alienígenas” recebeu seis indicações no Prêmio Grande Otelo, organizado pela Academia Brasileira de Cinema. Entre as indicações, destaca-se a principal categoria: Melhor Longa-Metragem de Ficção.


A 23ª edição do prêmio, anteriormente chamado de Grande Prêmio Brasileiro, acontecerá no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Confira todas as indicações para “Noites Alienígenas”:

Anúncios


Melhor Longa-Metragem de Ficção


Melhor Ator de Longa-Metragem: Chico Diaz, pelo papel de Alê


Melhor Roteiro Adaptado: Camilo Cavalcanti, Rodolfo Minari e Sérgio de Carvalho, pela adaptação do livro “Noites Alienígenas”, de Sérgio Carvalho


Melhor Maquiagem: Zé Lucas


Melhor Montagem: André Sampaio


Melhor Trilha Sonora: Bernardo Gebara


Em março de 2023, o filme estreou em todo o país, com salas lotadas também na capital acreana. A obra narra a história de Rivelino, um jovem rapper e grafiteiro que se envolve com traficantes, e do casal Paulo e Sandra, que enfrenta dificuldades, especialmente devido à dependência química de Paulo. A ficção se desenrola em um contexto trágico na capital acreana. O elenco inclui Gabriel Knox (Rivelino), Gleici Damasceno (Sandra) e Adanilo (Paulo), além do ator Chico Diaz.


“Noites Alienígenas” já conquistou pelo menos 15 prêmios. O longa da produtora acreana Saci Filmes fez história ao receber cinco Kikitos de ouro na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em 2022.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido