Menu

Pesquisar
Close this search box.

Consulesa da Bolívia em Epitaciolândia agradece solidariedade de autoridades brasileiras

Foto: A Gazeta do Acre/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A consulesa do Estado Plurinacional da Bolívia em Epitaciolândia, no interior do Acre, Daniela Deysi Velez Quijhua, emitiu uma nota de gratidão a autoridades brasileiras pelo apoio e solidariedade ao povo Boliviano durante uma tentativa de golpe fracasso contra o presidente Luis Arce Catacora. A tentativa de golpe de estado armado foi articulado pelo general Juan José Zúñiga e deflagrado no fim de junho (26/6), mas fracassou.


Na nota, Daniela Deysi reitera que o presidente Arce ocupa o cargo após eleições democráticas e que recebeu de autoridades brasileira apoio “inestimável em momentos críticos”, e pediu ainda que a democracia seja respeitada.

Anúncios


Veja a nota completa:


Gratidão


O Consulado do Estado Plurinacional da Bolívia em Epitaciolândia, Brasil, agradece a todos os nossos nacionais estabelecidos neste território brasileiro, às autoridades nacionais, estaduais, locais, organizações internacionais, partidos políticos, academia, personalidades de destaque, organizações sociais, entre outros, pelo apoio e solidariedade ao povo boliviano e ao seu governo democraticamente eleito à frente do presidente Luis Arce Catacora.


Tendo recebido apoio inestimável em momentos críticos na tentativa fracassada de tomar o poder, nas mãos de um grupo de militares, o nosso Governo recuperou o controle da situação e continuará a trabalhar pela estabilidade social, política, econômica e democrática do país.


Sendo primordial a defesa da democracia, da ordem constitucional e o respeito às leis e aos bolivianos, nosso compromisso será sempre com a paz e com a justiça social.


Que não se repitam os acontecimentos que aconteceram na quarta-feira, 26 de junho. Mais democracia para os povos.


Daniela Deysi Velez Quijhua


Consulesa do Estado Plurinacional da Bolívia em Epitaciolândia/Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido