Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professora Gislene Salvatierra lança livro “Brasileia: Nas Páginas da Nossa História”

FOTO: ASSESSORIA
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A noite dessa quinta-feira, 4, foi de celebração e emoção no lançamento do livro Brasiléia: Nas Páginas de Nossa História, de autoria da professora Gislene Salvatierra. O evento faz parte da programação do aniversário da cidade de Brasiléia, que acaba de celebrar 114 anos.


O auditório do centro cultural Sebastião Dantas ficou lotado de convidados e autoridades que disputavam espaço para participar e prestigiar a noite de autógrafos da poeta e professora Gislene Salvatierra, que acompanhada da prefeita Fernanda Hassem, secretária municipal de Cultura, Enage Peres e familiares, fez o lançamento oficial do seu livro.

Anúncios



Salvatierra agradeceu familiares e amigos pela realização do sonho. “Agradeço à minha família, igreja católica, secretaria municipal de cultura por todo apoio em nome da nossa prefeita Fernanda Hassem. Que me acompanharam desde o início, da minha luta publicar este livro que penso que servirá como fonte de pesquisa e conhecimento da história de nosso querido município. Ensinemos às novas gerações o caminho das pedras para que eles deem continuidade aos trabalhos que estamos deixando como legado. Eu aprendi a ler e amar desde criança através do meu pai me presenteou com uma coleção de 18 livros, tesouro da juventude, livros estes que me acompanharam até 2012 quando a enchente levou todos os registros que eu tinha da época, lembranças dos desfiles que contavam a história do Brasil e da nossa querida de Brasileia”, ressaltou.


FOTO: ASSESSORIA

A prefeita Fernanda Hassem destacou a importância do lançamento da obra. “Meu coração está muito feliz e grato a Deus por ter a oportunidade de ser testemunha desde o início desse momento lindo de ver a nossa história eternizada. Quem ganha esse presente é toda a população do nosso município. Professora Gislenel Salvatierra é um patrimônio vivo de Brasileia, que merece todo nosso carinho, respeito e reverência por essa grande obra da nossa história e da literatura também”, enfatizou.


A obra conta em 350 páginas os fatos e relatos de fundadores e moradores antigos da cidade e é um resgate histórico memorável para essas e futuras gerações de Brasileia.


Biografia


Gislene Salvatierra, acreana, filha de Brasileia, escritora, professora, graduada em letras, membro da Academia de Letras, atualmente é sub-chanceler no Instituto Brasileiro de Cultura Internacional ( InBrasCi), Presidente da Academia de Letras e Artes de Brasileia e membro da Pastoral da equipe da liturgia da Paróquia Nossa Senhora das Dores.


VEJA AS FOTOS:


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido