Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo e prefeitura exoneram “pacote” de pré-candidatos; veja nomes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como já era aguardado, atendendo a recomendação da legislação eleitoral, governo e prefeituras exoneraram nesta sexta-feira, 5, seus cargos comissionados que serão candidatos nas próximas eleições. A lei determina que quem tem função comissionada precisa se afastar três meses antes do pleito. Como o primeiro turno das eleições deste ano acontece no próximo dia 6 de outubro, o prazo expira amanhã.


Entre os nomes mais conhecidos no governo do estado estão João Paulo Silva, ex-presidente da Fundação Hospitalar, que estava na Casa Civil; Matheus Paiva, que era Chefe de Departamento de Serviços no Detran, e Richard Brilhante, que foi “homem” forte na Seagri e coordenou o rodeio da Expoacre no ano passado.


Já na prefeitura de Rio Branco, foram exonerados nomes fortes da gestão nos últimos anos. Cláudio Falcão, que foi coordenador da Defesa Civil, Joabe Lira, ex-secretário de Cuidados com a Cidade e Sheila Andrade, que foi gestora da saúde municipal.

Anúncios


Também foram exonerados por Bocalom outros comissionados que serão candidatos, como Rila Freze, que era diretora de Direitos Humanos e Maria Magri, diretora de Planejamento Social e Operacional da SASDH.


Quem também teve seu decreto revogado pelo prefeito de Rio Branco foi Alysson Bestene, que após deixar a Secretaria Estadual de Governo, tinha sido designado para responder pelo cargo de Assessor Técnico, lotado na Assessoria Especial para Assunto Jurídicos no gabinete do prefeito. Bestene será o vice de Bocalom.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido