Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com mais de 1,4 mil procedimentos, Brasiléia celebra ação da saúde

Foto: Assessoria
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Brasiléia encerrou nesse domingo, 30, o “Itinerante Mais Saúde em Ação” com atendimento de especialidades e quase 1500 procedimentos, superando todas as expectativas da prefeita Fernanda Hassem e equipe de saúde, liderada pela secretária Alissandra de Araújo.


Os recursos para realização dos itinerantes são do senador Alan Rick, que destinou mais de R$ 2,6 milhões para a realização de mutirões de consultas e exames, que também atendem ao público autista. “Quem mora no interior tem ainda mais dificuldade de conseguir uma consulta com um especialista, porque esses profissionais não estão no postinho. De lá, o paciente é encaminhado para o hospital e aí começa a espera. Destinamos a emenda e pedimos à prefeita que leve também para a zona rural”, disse o senador.


Foto: Assessoria

Era comum ver mães, pais e pacientes atendidos expressando a alegria de poder contar com os trabalhos de especialidades ofertados pela secretaria de saúde, evitando o deslocamento até a capital acreana.

Anúncios


Os trabalhos realizados nesses dois dias (29 e 30), reforçam o compromisso da gestão municipal com a saúde credenciando ainda mais o municipio como a melhor saúde do Acre, conforme os dados do Previne Brasil.


Para a secretária Alissandra de Araújo, o sentimento é de dever cumprido após a demanda encaminhada pela prefeitura. “É muito importante deixarmos claro que há atendimentos que não são de responsabilidade do município mas, a prefeita, entendendo a necessidade da população, vai atrás do que é preciso, que é o recurso financeiro e disponibiliza os atendimentos. Ver a satisfação da nossa população não tem preço. Parabenizo a equipe da secretaria de saúde, eles se doaram 100% para essa ação e o sucesso com certeza é fruto da dedicação deles. Agradecemos ao senador Alan Rick, que entende a importância desse atendimento, e atendeu o pedido da prefeita indicando a emenda para a ação”, destacou a secretária.



A prefeita Fernanda Hassem agradeceu o apoio do senador e informou que todo mês vai realizar uma edição do projeto itinerante. “Nunca que eu ia conseguir fazer isso sozinha. O recurso que o município tem só consegue atender a atenção básica. Aquele do postinho, com clínico geral, enfermeiro, vacina. Especialista não teria como se não fosse o apoio como esse que estamos recebendo do senador. Agora, teremos esses atendimentos itinerantes todo mês”, finalizou.


Sobre os atendimentos:


Sábado 29/06/2024


38 Exames de Endoscopia


78 Exames de Ultrassonografia


68 Consultas em Otorrinolaringologia


07 Exames de Otorrinolaringologia


38 Consultas em Fonoaudiologia


133 Consultas em Ortopedia


15 Exames de Eletroencefalograma

Anúncios


110 Consultas em Oftalmologia


214 Exames de Tonometria


Total 933 procedimentos


Domingo 30/06/2024


30 Consultas em Medicina da Família e Comunidade


62 Consultas em Clínica Médica


07 Consultas em Endocrinologia


12 Consultas em Ginecologia


19 Consultas em Pediatria


35 Consultas em Psiquiatria


38 Exames de Endoscopia


43 Exames de Ultrassonografia


43 Consultas em Otorrinolaringologia


10 Exames de Otorrinolaringologia


23 Consultas em Fonoaudiologia


24 Consultas em Ortopedia


13 Exames de Eletroencefalograma


54 Consultas em Oftalmologia


106 Exames de Tonometria


24 Exames de Bioimpedância


Exames de Fonoaudiologia (faltando contabilizar)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido