Menu

Grêmio faz no fim e empata com Atlético-GO, mas pode virar lanterna

Lateral marcou o gol que cravou o empate por 1 a 1 em jogo ocorrido em Goiânia Imagem: Heber Gomes/AGIF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Grêmio perdia do Atlético-GO até os 36 minutos do 2° tempo, mas um gol de Reinaldo salvou o time gaúcho de nova derrota no Campeonato Brasileiro. O empate de 1 a 1, ocorrido no gramado do Antônio Accioly, em Goiânia, pode complicar de vez a vida dos clubes ao término da rodada.

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho até quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas na temporada, mas pode virar lanterna. O Tricolor amarga a penúltima posição da tabela, com 7 pontos, e pode ser ultrapassado se o Fluminense superar o Vitória na quinta-feira (27).

Anúncio

Já o Atlético-GO escapou provisoriamente do Z4 e foi aos 10 pontos, mas também depende do duelo entre cariocas e baianos para definir sua situação na classificação.

Como foi o jogo

Início agitado com muitas finalizações. Desesperadas na tabela, as equipes iniciaram o jogo no Antônio Accioly com o modo ofensivo ligado: em menos de 20 minutos, três chances claras foram desperdiçadas: uma com Pavón, que limpou a zaga e errou o alvo na entrada da área, e duas com os mandantes — Shaylon e Emiliano Rodríguez ficaram no quase em duas bonitas jogadas coletivas.

Pressionado, Renato ousa e mexe com 30 minutos. Irritado com o desempenho de seu time, o técnico do Grêmio não esperou o intervalo e fez duas substituições de uma vez ao ver o Atlético-GO ameaçar o gol de Marchesín: os jovens Nathan Fernandes e Gustavo Nunes entraram nos lugares de Everton Galdino e Pavón.

Cristaldo tenta, mas Ronaldo aparece. As mudanças fizeram os gaúchos agredirem o rival no 2° tempo, e o meia Cristaldo só não virou herói porque parou no goleiro dos donos da casa: ele tentou em cobrança de falta, em finalização de longa distância e até em batida da entrada da área, mas parou em um Ronaldo inspirado nas três vezes.

Bola parada funciona, e Atlético-GO marca. Os mandantes foram eficientes e abriram o placar aos 26 minutos após uma cobrança de falta: depois do cruzamento, Bruno Tubarão apareceu nas costas dos zagueiros e rebateu para o meio. Kannemann, na tentativa de cortar, acabou consagrando Luiz Felipe: o zagueiro, de peito, empurrou para as redes e explodiu o Antônio Accioly: 1 a 0.

Reinaldo decreta empate na mesma moeda. O Grêmio empatou o jogo dez minutos depois — também usando a bola parada. Cristaldo cobrou escanteio curto para Reinaldo que, livre, carregou a bola até a ponta da área, fuzilou e não deu chances de defesa ao adversário: 1 a 1.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.