Menu

Pesquisar
Close this search box.

Idosa de 70 anos espera há mais de um mês por cirurgia em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A família da idosa Gerina Silva da Cruz, 70 anos, espera há mais de um mês por uma cirurgia no Pronto-Socorro de Rio Branco.


Conforme a filha de Gerina, Clemilda Cruz, sua mãe foi internada desde o dia 2 de maio, aguardando um procedimento de aneurisma da aorta abdominal. Conta que apesar de já ter passado 50 dias que está internada, a família não tem nenhuma resposta sobre a cirurgia.

Anúncios


“Minha mãe está aqui no Pronto-Socorro com a saúde cada vez mais debilitada, com o sistema psicológico abalado, passou o Dia das Mães e o próprio aniversário internada e a gente percebe que fica um jogo de empurra-empurra entre a Sesacre e o Santa Juliana e ninguém toma uma providência”, conta.


Clemilda conta que a família não sabe mais a quem recorrer. “A gente não sabe mais o que faz. É preciso que alguém olhe o caso da minha mãe. O povo diz que é preciso o acompanhamento da médica vascular, mas ela tá com quase quatro semanas que a médica responsável pelo caso dela nem aparece aqui”, afirma.


O ac24horas entrou em contato com o gerente-geral do PS, Lourenço Vasconcelos, que prometeu verificar o caso, mas não deu retorno da situação da paciente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido