Menu

De 11 crianças desaparecidas, só seis foram encontradas no Acre

(Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em 2022, 11 crianças desapareceram no Acre e somente seis foram localizadas, segundo o Relatório Estatístico Anual de Crianças Desaparecidas e Localizadas, produzido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram cinco meninos e seis meninas -54,5% do total.

“No Norte do país foram contabilizados 129 casos, indicando 5,95% do total de crianças desaparecidas do Brasil. À frente dos demais, o Parár egistrou 57 (2,63%) crianças desaparecidas, seguido por Roraima com 20 casos (0,92%) e Amapá com 15 (0,69%)”, relata o MJ.

Anúncio

Por sua vez, o Acre teve o menor número de casos notificados na região, com 11 casos (0,51%). Vale ressaltar que a autoridade Central Estatual do Amazonas informou que não possui, de forma sistematizada, os dados referentes a crianças desaparecidas.

“Em nível estadual, as diferenças tornam-se ainda mais evidentes. Os desaparecimentos de crianças pretas, por exemplo, foram percentualmente mais elevados no Piauí (25% dos casos)no Rio de Janeiro (20,2% dos casos), no Acre (16,7% dos casos) e no Tocantins (15,4% dos casos)”, diz o relatório do Ministério da Justiça.

Acesse e saiba mais sobre desaparecimento de menores no Acre:

Clique para acessar o relatorio-estatitisco-anual-de-criancas-desaparecidas-e-localizadas-ano-base-2022.pdf

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.