Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vitória embala com Carpini, bate o Atlético-MG e joga Vasco para o Z4

Zaracho e Luan disputam a bola durante Vitória x Atlético-MG, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Walmir Cirne/AGIF…
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Vitória conseguiu seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20), ao bater o Atlético-MG por 4 a 2 no Barradão, em Salvador, em duelo pela 10ª rodada. Com o resultado, o time baiano saiu do Z4, empurrando o Vasco para a incômoda situação na tabela.


O que aconteceu


Willian Oliveira, duas vezes, Matheusinho e Castillo marcaram para o Vitória; Gustavo Scarpa e Palacios marcaram os gols do Atlético-MG. O Galo também teve um gol anulado na primeira etapa.

Anúncio


Com o triunfo, o Vitória chega a nove pontos e deixa o Z4. A equipe rubro-negra assumiu a 15ª posição.


Estacionado nos 13 pontos, o Galo é o 10º colocado. Esta foi a segunda derrota seguida da equipe, que, antes, estava invicta no Brasileiro.


O Vitória visita agora o Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam pela 11ª rodada no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília).


No mesmo dia e horário, o Atlético-MG encara o Fortaleza. O jogo é na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).


Como foi o jogo


Os primeiros minutos foram muito movimentados, com os dois times criando várias chances. Antes dos 15 minutos, o Atlético-MG teve um gol anulado, o Vitória abriu o placar, e o Galo empatou de pênalti.


Lucas Arcanjo brilhou para evitar a virada atleticana. Depois de empatar, os mineiros cresceram na partida e só não conseguiram passar à frente no placar porque o goleiro do Vitória fez três grandes defesas – em dois chutes de Zaracho, de fora da área, e em uma finalização de Cadu, cara a cara.


No final do primeiro tempo, o Vitória desempatou com uma jogada que o Galo não conseguiu parar. O lance se repetiu duas vezes: Cáceres foi lançado em velocidade, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro. Primeiro, Osvaldo chegou batendo e mandou por cima. Da segunda vez, Willian Oliveira pegou bem e estufou as redes.


O Atlético-MG buscou mais o ataque no início do segundo tempo, mas teve dificuldades para criar chances. A melhor oportunidade foi um chute de muito longe de Igor Gomes que explodiu na trave.


O Vitória voltou a mostrar eficiência e matou o jogo no contra-ataque. Com o jogo ainda equilibrado, Willian Oliveira voltou a marcar para os donos da casa. Obrigado a se lançar ao ataque, o Galo deixou espaços na defesa. Carpini armou o Vitória para apostar nos contragolpes e a aposta deu resultado, com Castillo transformando o triunfo baiano em goleada.


No final, após algumas substituições, o Galo melhorou e ainda conseguiu descontar. Nem o gol dos atleticanos diminuiu a festa da torcida rubro-negra, que gritou ‘Olé!’ na reta final da partida.


Gols e lances importantes:
Passou perto! Aos 2 minutos, Osvaldo deu bom passe para Matheusinho. Dentro da área, ele bateu forte, mas mandou por cima.

Anúncio


Não valeu! Aos 6′, a pressão do Galo na saída funcionou, e Scarpa desarmou Wagner Leonardo. A bola sobrou para Cadu, que mostrou frieza e tocou por cobertura para o gol. No entanto, o atacante do Atlético-MG estava impedido.


1×0: Agora sim, Matheusinho! Aos 7 minutos, Matheuzinho recebeu na meia-lua com liberdade. Ele dominou, ajeitou o corpo e bateu de esquerda no ângulo de Everson.


1×1: Aos 10 minutos, Pedrinho invadiu a área e foi derrubado por Osvaldo. O árbitro mandou seguir, mas marcou o pênalti depois de ser chamado pelo VAR. Gustavo Scarpa bateu com muita força, rasteiro, e deixou tudo igual.


Salva Lucas Arcanjo! Aos 21′, Zaracho recebeu perto da área e arriscou. A bola desviou em Caio Vinícius e foi na direção contrária do goleiro do Vitória, que conseguiu se recuperar a tempo de colocar para escanteio. Grande defesa!


Lucas Arcanjo de novo! Aos 28′, Alisson recebeu um ótimo lançamento de Bruno Fuchs, e bateu na saída do goleiro do Vitória, que fez boa defesa para evitar a virada.


Mais uma boa defesa de Lucas Arcanjo! Aos 31′, Zaracho recebeu na esquerda, ajeitou o corpo e bateu colocado. O goleiro rubro-negro apareceu bem de novo.


2×1: Aos 44 minutos, Raúl Cáceres recebeu em velocidade na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio da área. Willian Oliveira chegou batendo de esquerda, no cantinho de Éverson.


Na trave! Aos 5 minutos do segundo tempo, Igor Gomes ficou com a sobra após um cruzamento. Ele dominou e bateu com muita força. A bola explodiu no travessão e saiu.


3×1: Aos 20 minutos, Matheusinho levou a bola pela direita até a linha de fundo e cruzou. A bola cruzou toda a área e chegou a Willian Oliveira, que dominou e bateu para marcar o segundo dele, o terceiro do Vitória.


4×1: Aos 31 minutos, em ótimo contra-ataque, Jean Mota recebeu na área em velocidade e acionou Erick Castillo do outro lado. O atacante, que havia acabado de entrar, só empurrou para as redes.


4×2: Aos 42 minutos, Scarpa invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro. Arcanjo deu rebote, e Palacios completou para o gol.


FICHA TÉCNICA
Vitória 4×2 Atlético-MG
Competição: Brasileirão – 10ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e horário: 20 de junho de 2024 (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Cartões amarelos: Caio Vinícius (VIT); Rômulo e Igor Gomes (CAM)


Gols: Matheusinho, aos 7′, Gustavo Scarpa, aos 12′, e Willian Oliveira aos 44 minutos do primeiro tempo. Willian Oliveira, aos 20′, e Erick Castillo, aos 31′ e Palacios, aos 42 minutos do segundo tempo.


Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Erick Castillo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.


Atlético-MG: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Gustavo Scarpa, Battaglia, Igor Gomes, Zaracho e Alisson (Palacios); Pedrinho (Robert) e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido