Menu

Alysson critica Ruas do Povo e diz que nunca quis se juntar à chapa de Marcus Alexandre

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato a vice-prefeito de Rio Branco Alysson Bestene, disse na manhã desta segunda-feira (10) durante uma cerimônia que marcou seu retorno à prefeitura da capital, onde é servidor de carreira, que não cogitou se juntar à chapa emedebista de Marcus Alexandre, por julgar que a conjuntura seria ideologicamente incompatível com seus princípios.

“Nós ouvimos vários partidos, mas a gente sempre procurou a nossa candidatura própria com a convergência dos partidos de direita, com as pessoas que tem esse pensamento progressista. E foi isso a gente foi buscando. E chegamos nessa chapa, onde a gente converge com as pessoas que sempre estiveram do mesmo lado em disputas eleitorais. Nós sempre tivemos deste lado, não o lado oposto, onde esteve a esquerda”, disse Alysson Bestene.

Anúncio

Foi também nesta segunda-feira (10), que pela primeira vez desde o início da movimentação política de disputa à Prefeitura de Rio Branco, que Alysson Bestene se referiu a Marcus Alexandre como adversário. “A gestão que nosso adversário teve na prefeitura e a atual gestão tem muitas diferenças. O prefeito Tião Bocalom tem mostrado avanços, recuperando inclusive ruas de um programa eleitoreiro que tem problemas judiciais [Ruas do Povo]. No decorrer dos debates os tons vão se acalorar, eu tenho meu perfil e aos poucos a gente vai colocar esse calor na medida certa”, concluiu.

Já o governador Gladson Cameli, presidente estadual do Progressistas, disse que sempre manteve o diálogo aberto com todas as vertentes ideológicas e afirmou que durante a fase de conversa com o MDB realmente considerou a aliança em torno da pré-candidatura de Marcus Alexandre. “Eu deixei a discussões abertas, nunca fechei portas. Mas eu mantenho sempre essa minha posição democrática, houve, sim, essa possibilidade. Eu procurei tomar uma decisão sem bater na mesa, como diz o ditado, ouvi todo mundo e a maioria decidiu. Agradou todo mundo? Não, não agradou todo mundo, mas é o momento de curtir as conquistas”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.