Bahia e CBR medem forças a partir das 18h deste domingo (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto eliminatório é válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Em caso de empate, a vaga na final vai ser decidida nos pênaltis (clique aqui para acompanhar tudo no tempo real do ge).
O Bahia vai a campo embalado pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor não perde há sete jogos, com direito a cinco vitórias seguidas. Na Arena Fonte Nova, palco do jogo deste domingo, a sequência invicta é ainda maior: 15 partidas sem perder.
O CRB eliminou o Ceará na última quinta-feira pela Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0 na Arena Castelão, e está confiante para a semifinal do regional. Neste ano, já fez um jogo equilibrado com o Bahia na primeira fase, mesmo perdendo por 1 a 0, e tenta conquistar uma classificação histórica em Salvador.
Rogério Ceni segue sem contar com Everaldo e Victor Cuesta, entregues ao departamento médico, mas pode repetir a escalação que venceu o Criciúma no meio de semana. Caso o treinador entenda que Rafael Ratão não é a melhor opção para a partida, Biel e Ademir são opções de maior velocidade para enfrentar o CRB neste domingo. Outro desfalque para a partida é Carlos de Pena, reserva que tem entrado nos jogos, mas não pode jogar na Copa do Nordeste porque não foi inscrito na competição.
Provável time do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Rafael Ratão (Biel ou Ademir) e Thaciano.
Desfalques: Everaldo (fratura na costela) e Victor Cuesta (incômodo no joelho); Ryan e Acevedo (transição); Carlos de Pena (não está inscrito);
Pendurados: ninguém.
O problema de Daniel está na lateral esquerda. Quinta, Willian Formiga sentiu a coxa esquerda e não deve jogar. A opção do treinador é deslocar o lateral-direito Matheus Ribeiro, até porque o lateral-esquerdo Jorge não foi regularizado para o Nordestão, mesma situação do meia Raí e do atacante Getúlio.
Nas demais posições, a tendência é que Daniel mantenha a formação que vem de duas vitórias seguidas, contra Vila Nova e Ceará.
Provável time: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Desfalques: Jorge, Getúlio e Raí (não regularizados), Vitinho (joelho), Heron (clavícula) e Jorginho (tendinite)
Pendurados: ninguém
Arbitragem
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE);
Árbitro Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel (SE);
Árbitro Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE);
Árbitro de Vídeo: Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE);
Quarto Árbitro: Rafael Santos de Andrade (SE);
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…
O filme O Dia Que Te Conheci, do diretor mineiro André Novais Oliveira, será exibido…