Menu

Petecão é eleito vice-presidente do Parlamento do Mercosul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) foi eleito esta semana vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários do Parlamento do Mercosul (Parlasul) para o ano de 2024, enquanto o argentino Gustavo Arrieta presidirá o colegiado.

Segundo o senador, esta comissão desempenha papel fundamental na discussão e no relato ao Plenário do Parlamento sobre uma ampla gama de questões, abrangendo desde a coordenação macroeconômica até temas como indústria, serviços, comércio, acesso a mercados internacionais e regimes especiais de importação e exportação.

Anúncio

Além disso, trata de assuntos relacionados à defesa da concorrência, a medidas de salvaguarda, a questões aduaneiras associadas à Tarifa Externa Comum (TEC) e à circulação de mercadorias, bem como a questões monetárias, cambiais, seguros, transferências de valores e ao fortalecimento das pequenas e médias empresas industriais. Essas atribuições destacam o papel crucial da comissão na promoção de políticas econômicas e comerciais coesas e coordenadas dentro do Mercosul.

“É com grande honra e responsabilidade que assumo o cargo de vice-presidente deste colegiado. Este é um momento crucial para a nossa região, nas quais as decisões econômicas e comerciais que tomamos exercem um impacto direto sobre o desenvolvimento e o bem-estar de nossos cidadãos. Agradeço a confiança em mim depositada e me declaro pronto e disposto a assumir este desafio com determinação e dedicação, com o objetivo de contribuir para o progresso e a prosperidade dos países do Mercosul e de nossos concidadãos”, declarou o senador.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.