Menu

Pesquisar
Close this search box.

A política como ela; a tampa do esgoto foi aberta!

Foto: Sérgio Vale

Muitos políticos parecem ter perdido o senso de decoro, discutindo sobre extorsões, negociações obscuras e alianças eleitorais para atingir e manter o poder. O que costumava ser considerado vergonhoso até mesmo para discussões privadas, agora é falado abertamente nas redes sociais e na imprensa.


Tornou-se um jogo sem regras, onde tudo é permitido! Fake news, chantagear o governador Gladson Cameli (PP) e o prefeito Tião Bocalom (PL) por cargos em troca de apoio virou escândalo que não causa mais indignação. Não há quem denuncie, ninguém da política diz nada, nem mesmo em defesa própria. Normatiza-se e institucionaliza-se a canalhice e bandalheira nos partidos.


Essa perda de decoro político subverte a ética, alimenta a descrença pública e denigre a dignidade do cargo. Um cenário onde a integridade perde para a ambição, e o respeito a população é esquecido. Isso resulta em uma sociedade desiludida, onde o bem comum é sacrificado por interesses pessoais, e a confiança na liderança é continuamente corroída. Por isso, a cada eleição é preciso mais dinheiro para esconder o mau cheiro do esgoto por onde escoam os dejetos da política em ano eleitoral.


“A política não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça”. (Aristóteles)


. Quer dizer que agora não é mais uma secretaria, são duas; mas na frente vão pedir três de porteira fechada.


. E assim caminha a humanidade!


. Engana-se quem pensa que o prefeito Tião Bocalom (PL) ultrapassará a linha vermelha em negociações políticas.


. O governador Gladson Cameli (PP), a exemplo de eleições passadas, deixa o sujeito voar na altura que quiser, depois puxa a linha ou corta deixando o papagaio ir embora.


. Dias tensos, nervosos!


. Quantos já foram denunciados e depois inocentados?


. Dezenas, centenas… dúvidas?


. E a Lava-jato que se escafedeu!


. A ordem se inverteu, em nome de não criminalizar a política, os prefeitos pedem a punição de promotores e procuradores quando os investigam.


. Em nome de “não criminalizar a política” pode tudo, inclusive, farra com dinheiro público.


. Herança maldita deixada por Sérgio Moro e Dallagnol.


. Consta que tem deputado estadual querendo aumentar o valor das emendas individuais novamente; o ano passado subiu para 3,4 milhões multiplicado por 24, é mole ou quer mais?!


. Salvo engano, a LDO está em vias de ser votada!


. Não se governa mais como antigamente.


. O Acre está prestes a ser tomado de assalto!


. Bom dia!