Menu

Além do arroz, trigo e produtos lácteos devem ficar mais caros no Acre devido ao colapso no RS

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A enchente histórica no Rio Grande do Sul tem prejudicado a produção agrícola gaúcha e alguns produtos, onde o estado sulista é um forte produtor, devem ter aumento de preço nas prateleiras dos supermercados do Acre.

A Associação dos Supermercados do estado (ASAS) já trabalha com a alta de pelo menos três tipos de produto que devem sofrer reajuste de preços já nos próximos dias. Três categorias de produtos devem aumentar e podem provocar efeito “dominó” e fazer com que outros feitos com a matéria-prima aumentem também.

Anúncio

Conforme a ASAS, o aumento deve atingir as categorias de produtos lácteos, que são aqueles que possuem leite como o principal elemento em sua composição. Pode ser que iogurtes, requeijão e queijos, entre outros produtos derivados do leite, sofram aumento considerável.

Uma outra categoria são os produtos feitos com trigo, já que o Rio Grande do Sul é um grande produtor nacional do grão. O impacto pode provocar aumento no preço do pão, por exemplo.

Por fim, o preço do arroz, já que o Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção brasileira, também deve ser reajustado. Hoje, a maior parte do arroz que chega ao Acre é produzido no Mato Grosso, mas como a demanda dos estados que compram do Rio Grande do Sul está aumentando, haverá reajuste do produto, que com o feijão, compõe o prato principal da maioria dos acreanos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.