O ex-jogador Artur de Oliveira falou ao ac24horas nesta sexta-feira, 3, sobre o convite feito pelo prefeito Tião Bocalom para assumir a secretaria de Esportes na capital acreana.
Conhecido como “Rei Artur” nos campos de futebol, o craque acreano brilhou nos gramados do Brasil e do mundo, principalmente as passagens pelo Remo do Pará e por várias temporadas no futebol português, onde defendeu Boavista e o Porto, onde, por este último, chegou a disputar e fazer gols na Champions League, considerada a maior competição de clubes do mundo.
Artur se disse honrado pelo convite. “Muito honrado, não ser tão valorizado na minha terra sempre me incomodou, por isso, esse convite do prefeito me deixa muito feliz e com muita vontade de trabalhar”, disse.
Artur, que tem 54 anos, foi revelado nos campinhos de terra da capital acreana e sabe da importância do esporte. Ele conta que a prioridade é trabalhar com os jovens. “Nossos jovens precisam de oportunidade, serem mais ocupados. Sou de um tempo em que tinha um campinho em cada bairro, estamos perdendo nossos jovens porque não tem opção. Vamos fazer esses investimentos, conversar com os presidentes de bairros e trabalhar juntos”, declarou.