Policial penal diz ter recebido telefonema “ameaçador” de Calixto, secretário de governo

Published by
Da redação ac24horas

Os debates da audiência pública sobre valorização dos servidores da Segurança Pública do Acre realizada na última quinta-feira, 25, na Assembleia Legislativa, continuaram a repercutir nesta sexta, com a afirmação do policial penal Renê Fontes, no Instagram, de que recebeu uma ligação do secretário-adjunto de Governo, Luiz Calixto, em “tom ameaçador.”


O telefonema teria ocorrido após o policial fazer críticas, horas antes, na mesma rede social, contra a afirmação de Calixto, feita durante a audiência, de que as facções criminosas não dominam presídios e nem bairros no Acre.


A resposta do secretário-adjunto foi direcionada a outra fala, do também policial penal Eden Azevedo, afirmando que as facções criminosas não tomaram apenas o controle dos presídios, mas de todo o Estado.



“As facções criminosas não tomam conta só dos presídios, mas de todos os municípios do interior. Isso aconteceu devido à desvalorização do sistema penitenciário. O governo não tem reconhecido o trabalho dos policiais penais. Os policiais dão curso para as polícias de fora. Hoje nós somos o pior salário da segurança pública e temos o 23º pior do país”, disse.


Ao relatar o tom que considerou “ofensivo e ameaçador” do telefonema de Luiz Calixto, o policial Renê Fontes disse que a popularidade do governador Gladson Cameli está caindo por conta de estar cercado de pessoas como o secretário-adjunto de Governo.


“Fui surpreendido com uma ligação do secretário-adjunto Luiz Calixto. O mesmo foi bem ofensivo, bem ameaçador por causa do meu posicionamento, da minha opinião que postei nos stories na noite de ontem. É o meu posicionamento. Fico triste pelo secretário por tentar coagir as pessoas. Eu sou servidor de carreira. Vai entrar o governo que for e ninguém vai me tirar do Iapen. E enfim, governador, por causa de pessoas como essas, que o senhor se cerca, que a sua popularidade tá caindo”,


Após o vídeo de Renê Fontes ser publicado, Luiz Calixto fez uma publicação no Facebook que pode ter sido direcionada ao policial penal. “Se algum ato violento acontecer comigo, o nome do suspeito já está devidamente anunciado para duas pessoas”, postou.


Veja os vídeos:


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024

Polícia Civil inicia protestos por melhores condições de trabalho no Pará

Associação e o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará anunciaram uma série de…

05/05/2024

Domingo quente, com predomínio de sol e nuvens no Acre

Neste domingo (5) o tempo quente, com sol, nuvens e chuvas, em geral, passageiras e…

05/05/2024