Menu

FIEAC sedia 6º Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Evento será realizado nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de abril, com a presença de especialistas do setor e autoridades

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) sedia, nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de abril, o 6º Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC). O evento, que reunirá especialistas do setor, autoridades políticas e empresariais, debaterá diretrizes para o desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste.

Anúncio

A abertura do FNNIC será às 8h30, no auditório da FIEAC. A programação do primeiro dia contará com painéis que terão os seguintes temas: As entidades e os desafios para setor da construção no presente e futuro; Construção civil e primeira infância: Alicerces para um futuro melhor; Governo Federal e as articulações com as secretarias de habitação dos estados; O Acre e o processo de integração regional com os países vizinhos; Como o Sebrae pode ajudar a construção civil a ser mais produtiva, além de circuito de negócios.

Já na sexta-feira, dia 26, os painéis serão sobre “O Programa Habitacional Federal e seus avanços para o Norte e Nordeste”, “As inovações para evolução dos projetos do MCMV no Norte e Nordeste”, “Habitação Popular – Estudos de Casos além dos Programas Federais”, “Obras Públicas – A Visão dos Tribunais de Contas dos Estados”, e palestra especiais sobre “O desenvolvimento de produto imobiliário com ênfase no controle de custos de obra e alta rentabilidade por meio da inteligência artificial” e “Associações pró-construção: retrocesso do mercado imobiliário”.

Autoridades como o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e o governador do Acre, Gladson Cameli, confirmaram presença. De acordo com o presidente do FNNIC, Marcos Holanda, será o maior evento de habitação, de obra de infraestrutura e da construção civil já realizado no Acre.

“Teremos importantes painéis com discussões intensas e calorosas em favor do Norte e Nordeste, com a participação da FIEAC e diversas instituições e atores importantes para o desenvolvimento do Acre, do Norte e do Nordeste”, detalhou Holanda.

O presidente da FIEAC, José Adriano, entende que o FNNIC será estratégico para auxiliar na retomada da construção civil no Acre. “Esse setor vem sofrendo uma desaceleração há mais de 10 anos e isso reflete diretamente na queda de índices de desenvolvimento e de qualidade de vida da nossa população. A construção civil tem que ser uma prioridade e o Fórum é um passo importante para que esse segmento volte a ter o seu protagonismo”, pontuou Adriano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.