Tomar água gelada ou conservar alimentos refrigerados vão passar a fazer parte do cotidiano de 6,8 mil famílias ainda este ano em todo o Estado, através do programa Luz Para Todos.
Mais de 4,6 mil famílias serão atendidas por sistemas fotovoltaicos e 2,2 mil através de rede convencional. O investimento será na ordem de R$ 388 milhões somente em 2024.
O Programa Luz para Todos é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo levar energia elétrica para áreas rurais e comunidades isoladas que ainda não possuem acesso a esse serviço essencial.
O programa beneficia principalmente famílias de baixa renda, que muitas vezes vivem em regiões de difícil acesso. “Nem sempre é fácil chegar a determinadas localidades, devido ao deslocamento até as regiões de difícil trafegabilidade, mas a equipe está comprometida em levar energia aos quatro cantos do Estado”, afirma a coordenadora de Universalização, Elizângela Sousa.
Para participar do Programa Luz para Todos, o cliente não precisa fazer nenhum investimento financeiro. A Energisa é responsável por realizar todo o processo de instalação dos postes, cabos, transformador e do kit básico de energia elétrica. Mas é necessário que o cliente atenda a alguns pré-requisitos, como: Ter residência construída, residir no local, não possuir acesso ao serviço púbico de energia elétrica e possuir documentos de identificação.
O cliente pode realizar a solicitação para o atendimento em qualquer loja de atendimento da Energisa.
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…
O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou…
Uma feira de empreendedorismo mobilizou, nesta quarta-feira, 27, jovens estudantes do 6º ao 9º ano…
O ministro da Fazenda Fernanda Haddad convocou a cadeia de rádio e televisão para um…