Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura diz que não há vagas a serem ocupadas na Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após servidores aprovados em cadastro de reserva da educação de Rio Branco terem ido ontem ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizar uma manifestação por ainda não terem sido chamadas pela atual gestão, (leia aqui) a prefeitura da capital acreana se posicionou nesta quarta-feira, 17.


Conforme a prefeitura, ao longo da atual gestão, foram nomeados todos os candidatos do certame de 2019, limitado ao quantitativo de vagas existentes por lei nos planos de carreira da educação.

Anúncios



“Não existem mais vagas a serem ocupadas, sendo necessário ocorrer aposentadoria, falecimento, demissão, vacância ou pedido de exoneração para novas contratações. O Prefeito como prova que não faz qualquer politicagem com concurso público, como acusado pelos manifestantes, prorrogou no mês de outubro de 2023 o concurso de 2019, por mais 02 anos, estendendo assim a validade até outubro de 2025”, disse Jonathan Santiago, secretário de Gestão Administrativa de Bocalom.


Santiago disse ainda que a alegação de que existe a contratação de trabalhadores temporários ocupando vagas que seriam do cadastro de reserva não é verdadeira. “Tal alegação não se faz verdadeira, situação já apresentada aos manifestantes, pois o cadastro de reserva existente atende ao caráter excepcional da gestão de substituir servidores efetivos que se encontram em gozo de licenças ou afastamento legais que ao retornarem para a atividade dispensa-se o temporário quando este não substitua outro servidor efetivo pelos mesmos motivos”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido