Menu

PMs suspeitos de simular confrontos para matar pessoas são alvos de operação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três policiais militares suspeitos de matar pessoas e simularem confrontos policiais para justificarem os crimes são alvos de uma operação nesta quarta-feira (17) em Boa Vista. Dois dos investigados foram presos na ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em parceria com a Polícia Civil.

Os alvos da operação são os policiais Arnaldo Cinsinho Silva Melville, que é sargento da PM, Lucas Alexandre Rufino Araruna e André Galúcio Souza, que são soldados. Eles tiveram mandado de prisão temporária decretados nessa terça-feira (16) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar.

Anúncio

Até às 8h30 desta quarta, o sargento Melville e o soldado Araruna já haviam sido presos pela Polícia Civil.
A operação, batizada de Janus, também cumpre três mandados de busca e apreensão domiciliar na casa dos investigados.

As investigações da Sesp e Polícia Civil apontam que os policiais militares investigados entravam nas residências das vítimas, mesmo sem ordem judicial e, em algum casos, sem acionamento para ocorrência. Eles justificavam a resistência por parte das pessoas para realizar as execuções.

Após atirar nas vítimas e matá-las, os suspeitos levavam as vítimas para o hospital e retiravam as cápsulas do local do crime sob a alegação de prestação de socorro. No entanto, segundo as investigações, eles manuseavam os corpos com descaso e em “100% dos casos, os socorridos já chegaram mortos” no hospital. A suspeita é de que eles adulteravam os locais dos crimes para dificultar o resultado da perícia da Polícia Civil no local.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.