Menu

MDB descumpre acordo e governo implode aliança com Marcus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“DESAFIO o Vagner Sales a provar que foi o governo quem descumpriu o acordo que passava por uma aliança do PP com o MDB, em Cruzeiro do Sul e em Rio Branco”. A afirmação foi feita esta manhã ao BLOG pelo chefe do gabinete civil Jonathan Donadoni, que foi um dos condutores do processo.

Pelo entendimento inicial, segundo Donadoni, o MDB indicaria o vice na chapa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP); e em Rio Branco, o PP apontaria o vice de Marcus Alexandre.

Anúncio

“Em momento algum o MDB marcou data para a concretização da aliança. Quais são os candidatos que já tiveram os seus vices anunciados na capital? Se alguém não cumpriu a palavra foi o Vagner, foi o MDB”, disparou Donadoni.

E, Donadoni fez questão de afirmar que estava tudo certo para o governador Gladson cumprir o acertado, mas no momento que o grupo do Vagner convence a Jéssica Sales (MDB) – que não queria – a ser candidata, acabou o acordo, o que implode uma aliança do governo e do PP com o Marcus Alexandre, na capital.

“É bom deixar bem claro que não foi o governador Gladson quem procurou o MDB, mas o MDB; através do deputado Tanízio Sá (MDB) e o Vagner Sales,que procuraram o governo para formar a aliança”, fez questão de esclarecer Donadoni.

O que o BLOG dá para deduzir depois da declaração do chefe de gabinete Jonathan Donadoni – que fala pelo governo – é que morreu a possibilidade do PP indicar o vice na chapa do candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB).

“Se o MDB não cumpriu a palavra agora nesta eleição, como é que iria cumprir a promessa de apoiar o Gladson para o Senado em 2026?”, alfinetou Donadoni com a indagação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.