Menu

Sobrinho é preso suspeito de matar tia a mando de traficante em Manaus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem de 24 anos foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de matar a própria tia, que tinha 49 anos. A vítima foi executada a tiros no dia 17 de novembro de 2023, na casa dela, na rua 89, conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A Polícia Civil pontuou que a mulher foi assassinada em decorrência do tráfico de drogas. A casa onde eles moravam era utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

Anúncio

“No primeiro momento, o autor tentou contar outro relato, dizendo que a tia teria sido baleada por homens que chegaram em uma motocicleta, porém, as investigações evoluíram e colocaram o sobrinho na cena do crime. Inclusive, ele chegou a comemorar a morte da tia em uma postagem em rede social”, relatou o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, contou que durante depoimento, o suspeito apresentou várias versões para a morte da tia e chegou a dizer que o disparo foi acidental.

No entanto, a conclusão é que ele era uma espécie de “soldado” do tráfico e matou a tia a mando de um traficante, que foi preso no dia 15 de fevereiro deste ano, em Santa Catarina. Inclusive, o traficante é apontado pela polícia como autor de diversos homicídios em Manaus.

Conforme a delegada, dois meses antes do crime, o suspeito já havia quebrado as pernas da tia, em uma situação característica de castigo imposto pelo tráfico de drogas. O chefe dele ordenou o castigo contra ela, que era usuária de entorpecentes, pelo fato dela chamar atenção da vizinhança e até da polícia quando queria usar drogas.

Um mês depois, a irmã da vítima também foi assassinada a tiros na mesma casa. Segundo o sobrinho, o mandante desse homicídio também seria o mesmo traficante. Esse caso segue em investigação.

“Verificamos que o suspeito chegou a comemorar a morte da tia, mas ao saber que estava sendo investigado, apagou as postagens e começou a dizer que estava de luto, em uma tentativa de despistar os trabalhos da polícia”, contou Marília.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.