Menu

Pesquisar
Close this search box.

Navio-hospital da Marinha fez mais de 80 mil atendimentos no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na região do Vale do Juruá, desde 10 de janeiro, a equipe do Navio-Hospital Dr. Montenegro realizou mais de 80 mil atendimentos em Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Os profissionais de saúde passaram dois dias na Terra Indígena Ashaninka, no Rio Amônia.


Para chegar às localidades onde o navio não consegue alcançar, a equipe utiliza embarcações próprias ou viaturas dos municípios, em parceria com as secretarias de saúde locais.

Anúncios


A equipe de saúde do navio-hospital é composta por 26 militares, entre médicos, cirurgiões-dentistas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, radiologia médica, higiene bucal e laboratorial. Ofertam à população consultas médicas e odontológicas; exames clínicos, laboratoriais, raio-x e mamografia; pequenas cirurgias; pré-natal, além da distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica.


Atualmente a embarcação está ancorada no Porto da Várzea, atendendo a população de Cruzeiro do Sul. Andreia Agamedes levou todos os 5 filhos para consultas e atendimento odontológico. “Os cinco foram atendidos pelo médico, foram vacinados e já trouxemos a medicação para casa”, relata satisfeita a dona de casa.


A embarcação partirá de Cruzeiro do Sul no dia 17 de abril, retornando para Manaus, no Amazonas. No caminho, os atendimentos terão continuidade até o dia 17 de maio, alcançando, no total, 100 mil pessoas.


O comandante do navio, Everton Andrade, destaca a expressividade dos resultados alcançados. “Conseguimos aumentar em mais de cinquenta por cento os números relativos ao ano passado, o que é extremamente significativo. Estamos bastante otimistas, pois ainda temos muitas pessoas para ajudar na descida do Juruá”, afirma o comandante.


Esta é a 24° missão do Navio-Hospital Dr. Montenegro ao Vale do Juruá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido