Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após nomeação de Bino, diretores pedem exoneração da Defesa Civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a nomeação do coronel da PM Ezequiel Bino, atual chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Rio Branco, no cargo de coordenador da Defesa Civil na capital acreana, a instituição perde dois diretores.


Os dois eram favoritos para o cargo. O tenente-coronel Cassiano, inclusive, havia sido nomeado ontem (9), interinamente para a função e ocupava o cargo de diretor de Gestão de Risco. Já o capitão Brito, era diretor administrativo e financeiro. Os militares, que são do Corpo de Bombeiros, foram até a prefeitura no final da manhã de hoje para pedir exoneração de seus respectivos cargos.

Anúncios


Em conversa com o ac24horas, Cassiano revelou que o motivo não é a nomeação de Bino, mas problemas internos da Defesa Civil, sem citar quais. “Não tem nada com o coronel Binho. Nossa saída é por eventos que aconteceram dentro da Defesa Civil. O prefeito pode escolher quem ele quiser, apesar de ter a certeza que houve influência de alguém de fora para que ele tomasse essa decisão, mas agora prefiro não expor esses problemas internos”, disse o tenente-coronel.


Capitão Brito diz que Falcão não quer “largar o osso”


O capitão Brito também foi ouvido pelo ac24horas e enalteceu o trabalho realizado na instituição e criticou o ex-coordenador do órgão, Cláudio Falcão, exonerado na última sexta-feira, já que é pré-candidato a vereador.


“Nosso trabalho fala por si. Quem tiver alguma dúvida é só procurar saber do meu trabalho e do coronel Cassiano, que é fácil saber quem são esses dois profissionais que estão se desligando da Defesa Civil. Infelizmente, tinha uma pessoa aqui que resolveu sair para outro desafio, mas não quer largar o osso, o fato é esse e a gente não comunga com algumas coisas, porque tem um nome a preservar e temos a instituição Corpo de Bombeiros a preservar em primeiro lugar”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido