Menu

Pesquisar
Close this search box.

Luciano Huck incentiva doação de órgãos ao citar Faustão no ‘Domingão’: ‘Sou doador’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Huck, 52 anos, fez uma breve homenagem ao colega Fausto Silva, 73, durante apresentação deste “Domingão com Huck” (TV Globo), 7. Ele falou sobre doação de órgãos e desejou melhoras para o colega, que permanece internado após se submeter a um transplante de rim.


Durante o quadro “The Wall”, o comandante da atração falou sobre a importância de Faustão para para o aumento de transplantes registrados no país no ano passado. Luciano aproveitou para incentivar a doação de órgãos.

Anúncios


“Eu já declarei algumas vezes na televisão que sou doador de órgãos, acho isso muito importante. E, muito em função do transplante do Fausto, meu amado amigo, o ano de 2023 teve mais de 1.900 doadores que possibilitaram 4.300 transplantes. 16% a mais que no ano anterior. Isso é, sem dúvida, o efeito de Fausto Silva na grande mídia”, declarou o comandante da atração.


“O que mais assusta é que cerca de 43% das famílias brasileiras ainda se recusam [a autorizar a doação de órgãos]. Isso não faz o menor sentido. A pessoa amada não está mais ali, mas pode fazer bem para outras que estão precisando. Não tem porque não fazer”, completou ele.


Faustão, que apresentou a atração nas tardes de domingo na Globo por 32 anos, está internado desde fevereiro último, quando recebeu um novo rim. Antes, em agosto do ano passado, ele havia sido submetido a um transplante de coração.


Fonte: IstoÉ


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido