Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saudades de Cazuza: relembre as músicas do cantor nas novelas

Foto: Globo/ Divulgação
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se fosse vivo, Cazuza estaria completando 66 anos nesta quinta, 4. O cantor, compositor, poeta e letrista, um dos gênios da música brasileira do século XX e que morreu aos 32 anos, vítima de consequências da Aids, ficou marcado pela letras fortes, a voz singular e a postura doce e rebelde, que encantam gerações.


Nas trilhas sonoras de novela, Cazuza deixou seu legado, com músicas que se mantêm vivas até hoje.

Anúncios


Anos 1980


A estreia do cantor nos folhetins foi em1982, em Final Feliz, quando ele ainda era vocalista do Barão Vermelho. A música era “Down em Mim”. No ano seguinte, emplacou mais uma: “Você me Acende”, na trilha sonora de Louco Amor.


Com o o rock nacional super em alta e o Barão Vermelho no topo das paradas, a voz de Cazuza seguiu sendo ouvida em sequência nas novelas. Em Partido Alto, de 1984, lá estava ele com “Largado no Mundo”. “Baby Suporte” integrou a trama Corpo a Corpo, também de 1984.


No seriado jovem Armação Ilimitada (1985), não poderia faltar Cazuza, já ídolo da juventude, à frente do Barão. A canção “Maior Abandonado” embalava as aventuras da dupla Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André Di Biase). Em A Gata Comeu (1985), marcou presença com a música “Eu Queria Ter Uma Bomba”.


Em 1987, Cazuza, já em carreira solo, nos brindou com “O Nosso Amor a Gente Inventa”, na trilha sonora de O Outro.


A dobradinha de Cazuza com as novelas continuou bem-sucedida. Em 1988, a canção “Vida Fácil” entrou na trilha sonora de Fera Radical. Oito anos depois, em 1996, a mesma música voltou aos folhetins, desta vez em Salsa e Merengue.


Vale Tudo (1988) é lembrada por gerações e gerações de noveleiros e a trilha sonora não fica fora dessa. Cazuza esteve presente com duas músicas: o tema de abertura, “Brasil”, na voz de Gal Costa, e “Faz Parte do Meu Show”. A canção romântica de Cazuza era o tema da personagem Solange (Lídia Brondi).


“O Tempo Não Para”, na voz de Simone, foi o tema do personagem Severo (Francisco Cuoco), em O Salvador da Pátria (1989). A música voltou às novelas em 2018, na trama O Tempo Não Para.


Anos 1990 e 2000


Outra canção saída das novelas e que embalou romances na vida real foi “Codinome beija-flor”, tema de Taís (Letícia Sabatella) e Beija-flor (Angelo Antonio), em O Dono do Mundo (1991).


Uma versão remix de “Exagerado” integrou a trilha nacional de O Amor Está no Ar (1997). A música foi tema da personagem Cuca Chicotada, vivida por Georgiana Góes.


Em Paraíso Tropical (2007), atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Cazuza foi representado com a canção “Preciso Dizer que Te Amo”, na voz da amiga Bebel Gilberto. O hino de amor era tema dos apaixonados Mateus (Gustavo Leão) e Camila (Patrícia Werneck).


Em Babilônia (2015), o romance conturbado de Alice (Sophie Charlotte) e Murilo (Bruno Gagliasso) ficava ainda mais vivo, envolto na canção “Um Trem para as Estrelas”.

Anúncios


“Pro Dia Nascer Feliz” esteve na trilha da temporada 2016 de Malhação; e o clássico “Ideologia” em “Os Dias Eram Assim” (2017).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido