Nesta quinta-feira (4), o governador Gladson Cameli (PP) utilizou as redes sociais para anunciar o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial (Pavap) referente a 2017 aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC). A informação foi confirmada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
Embora o prêmio tenha sido instituído durante a gestão de Sebastião Viana, contemplando 1.070 servidores, o investimento de R$ 1,9 milhão corresponde ao pagamento de um passivo legado pela administração anterior.
Cameli enfatizou que essa medida é um compromisso firmado com a categoria. Mesmo diante das circunstâncias adversas, o governador reiterou a importância de honrar os direitos dos servidores. “São prêmios de gestões anteriores à nossa, mas não podemos usar isso como argumento para não pagar um direito do servidor”, declarou.
O presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, agradeceu o apoio e o empenho do governador para garantir o pagamento. Essa iniciativa beneficiará servidores de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Rio Branco, Brasileia e Senador Guiomard. Nascimento ressaltou que o pagamento representa um reconhecimento ao trabalho dos servidores penitenciários, que contribuem para aprimorar as atividades junto às forças de segurança do Estado.
Com informações da Agência de Notícias do Acre