Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson anuncia pagamento do prêmio de valorização de 2017 para servidores do Iapen no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta quinta-feira (4), o governador Gladson Cameli (PP) utilizou as redes sociais para anunciar o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade Policial (Pavap) referente a 2017 aos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC). A informação foi confirmada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Administração (Sead).


Embora o prêmio tenha sido instituído durante a gestão de Sebastião Viana, contemplando 1.070 servidores, o investimento de R$ 1,9 milhão corresponde ao pagamento de um passivo legado pela administração anterior.

Anúncios


Cameli enfatizou que essa medida é um compromisso firmado com a categoria. Mesmo diante das circunstâncias adversas, o governador reiterou a importância de honrar os direitos dos servidores. “São prêmios de gestões anteriores à nossa, mas não podemos usar isso como argumento para não pagar um direito do servidor”, declarou.


O presidente do Iapen, Alexandre Nascimento, agradeceu o apoio e o empenho do governador para garantir o pagamento. Essa iniciativa beneficiará servidores de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Rio Branco, Brasileia e Senador Guiomard. Nascimento ressaltou que o pagamento representa um reconhecimento ao trabalho dos servidores penitenciários, que contribuem para aprimorar as atividades junto às forças de segurança do Estado.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido