Menu

Prefeitura de Brasiléia promove evento de conscientização sobre o autismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta terça-feira,2, a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Educação, realizou um ato de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


O evento, aconteceu na ponte José Augusto, e contou com a parceria da Secretaria de Saúde e das escolas.

Publicidade

Durante o evento, foram expostos faixas, cartazes e distribuídos adesivos, todos com o intuito de promover a conscientização sobre o autismo e uma maior compreensão dessa condição na comunidade.


Nara Souza, coordenadora de ensino especial da Secretaria Municipal de Educação, enfatizou a importância do evento, destacando que as escolas locais atendem a 150 autistas com laudo.”É fundamental que trabalhemos juntos como comunidade para promover a aceitação e a inclusão”, pontuou.


Para a Prefeita Fernanda Hassem evento não apenas buscou educar e conscientizar a sociedade sobre o autismo, mas também celebrou as habilidades únicas das pessoas com essa condição, promovendo uma cultura de respeito e inclusão para todos.


Na segunda-feira, 1º de abril, mais de quinhentos alunos das escolas rurais Nucleadas começaram o ano letivo na zona rural de Brasiléia.


Veja a galeria de fotos:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido