Menu

Bocalom ainda não sabe quais critérios usar para escolher substitutos de secretários pré-candidatos

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após ter selecionado três da linha de frente da gestão para disputar as eleições municipais em outubro, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ainda não sabe quem e como substituir os possíveis candidatos sem perder o ritmo dos trabalhos.


Nesta semana, o ac24horas revelou que Joabe Lira (secretário de Cuidados com a Cidade) e Sheila Andrade (secretária de Saúde) disputam internamente a vaga de vice-prefeito(a) na chapa de Bocalom. O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil do município, vai colocar o nome na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores. As informações foram confirmadas pelo prefeito.

Publicidade

No entanto, segundo Bocalom, ainda não há soluções para o vácuo deixado pelos gestores que foram selecionados para iniciar a carreira. “Nós não temos ainda esses substitutos. Não pensamos em ninguém. Tem alguns desesperados que ficam plantando nomes, mas não tem nada certo. A minha intenção é de que esses substitutos sejam pessoas técnicas, de pessoas que já estão dentro da gestão”, disse.


Questionado se poderia aceitar indicações do senador Marcio Bittar (UB/AC), Bocalom disse que ainda não recebeu qualquer recomendação, mas não há impedimentos para acatar as sugestões de Bittar. “O Marcio é um parceiro que ajuda no projeto, por que não atender uma indicação dele? Mas até agora nem ele, nem o PL, nem qualquer outro, fez qualquer sinalização neste sentido”, concluiu o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido