Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende falsa biomédica, em Belém, após 12 pacientes terem graves lesões no rosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma falsa biomédica foi presa nesta quinta-feira (28) após realizar procedimentos estéticos que lesionaram os rostos de pelo menos 12 pacientes, em Belém, na capital do Pará.


Segundo a Polícia Civil (PC), a suspeita se apresentava como uma profissional habilitada na área, porém ainda está nos primeiros semestres do curso de biomedicina. Ela está sendo investigada por lesão corporal pela Delegacia do Consumidor (DECON).

Anúncios


Durante os procedimentos, a mulher de 30 anos, fazia o uso de material cortante como bisturi no rosto dos pacientes. No consultório odontológico onde a suspeita atuava ainda foram flagrados diversas irregularidades.


A equipe da polícia encontrou produtos como ácido hialurônico, que possivelmente era falsificados e sem as etiquetas adequadas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros órgãos fiscalizadores.


De acordo com o delegado, outros pacientes e funcionários da clínica ainda serão ouvidos antes que o inquérito seja concluído. A mulher pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido