Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pioneira, Feira do Peixe do Panorama espera comercializar 20 toneladas

Foto: Edinho Levi estagiário/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Feira do peixe do Panorama, que é a pioneira entre as feiras existentes em Rio Branco, acontece até esta sexta-feira, 29, das 6h às 18h, na estrada do São Francisco, completa este ano a sua 16ª edição. Com uma estrutura composta por 24 stands, sendo 14 para piscicultores e 10 para produtores de hortaliças, o público em geral terá maior comodidade no atendimento em 2024.


“A feira do peixe começou no Panorama, foi idealizado por mim e pelo meu irmão, Francisco Pereira, depois o prefeito Raimundo Angelim cedeu um espaço no mercado Elias Mansour para realizar a feira e de lá pra cá já são 16 anos”, disse Paulo Maia, piscicultor idealizador da feira.

Anúncios


Foto: Edinho Levi /ac24horas

Entre as novidades deste ano, uma parceria com o IFAC proporcionou aos produtores um curso de capacitação no tratamento de peixes, serviço que também é oferecido na feira.


Segundo Gleison Aguiar, que é chefe de departamento técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, a expectativa de vendas para este ano está na casa das 20 toneladas de pescado durante os dias de feira.


Foto: Edinho Levi/ac24horas

“Amanhã (sexta-feira) vai ter ofertas, o preço é liberado, então haverá queima de estoque, quem quiser comparecer aqui não vai dar viagem perdida”, disse José Alexandre Maia.


Para o consumidor Gilberto Matias, a estrutura da feira está excelente, os preços estão bons e o atendimento é impecável.


A 16ª Feira do Peixe do Panorama encerra amanhã, começando às 5h e indo até o meio-dia.


Edinho Levi (estagiário) sob supervisão de Leônidas Badaró


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido