Menu

Pesquisar
Close this search box.

Barbary solicita liberação de R$ 43 milhões para recuperação de ramais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante reunião esta semana no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o deputado Zezinho Barbary (PP) intermediou, mais uma vez, junto ao secretário de Planejamento e Orçamento, Fernando Magalhães, pelo desbloqueio de R$ 43 milhões para a melhoria de ramais nos municípios do Acre.


O investimento é objeto de convênio firmado no ano de 2017, entre o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e o MAPA.
O referido valor está depositado na conta do Deracre, porém se encontra bloqueado. Trata-se de uma sobra de licitação do convênio cujo processo para a inclusão de novas metas aguarda ajustes técnicos com o envolvimento da Caixa Econômica Federal, na condição de mandatária, o Deracre e o Ministério da Agricultura.

Anúncios


Entre as novas metas a serem inseridas no objeto do convênio, consta a recuperação de ramais, que são de fundamental importância para o escoamento da produção e, consequentemente, geração de emprego e renda. Vale ressaltar que, enquanto não se encontra a devida solução para o desbloqueio, os produtores rurais enfrentam prejuízos incalculáveis.


“Estamos alinhando as informações e ajustes com o apoio do governador Gladson Cameli para a superação das etapas. Afinal, são mais de quarenta e três milhões de reais destinados para a recuperação de ramais, um montante considerável e imprescindível nesse momento de enfrentamento de mais uma enchente avassaladora para nossa agricultura”, observou o deputado.


Barbary ressaltou que a produção agrícola foi praticamente devastada e os acessos destruídos em razão das enchentes e que é preciso assegurar ao produtor rural o escoamento por terra firme do pouco que restou. “Esse é o meu propósito ao insistir no desbloqueio desse recurso, e o motivo pelo qual volto a apelar ao Ministério da Agricultura e à Caixa Econômica Federal por uma solução imediata para o impasse”, disse o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido