Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pedreiro e ajudante são feridos a tiros no Segundo Distrito de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pedreiro Francisco dos Santos Silva (31) e o ajudante Raimundo Veiga (49) foram feridos a tiros na Rua Raimundo Correia, residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde desta terça-feira (26).


Segundo informações da polícia, Francisco e Raimundo haviam saído de suas residências após o almoço e estavam retornando de bicicleta para o trabalho na construção de uma casa. No trajeto, os dois foram abordados por dois criminosos encapuzados em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha, que efetuaram dois tiros. Um disparo atingiu Francisco na perna direita, na tíbia. O outro tiro feriu Raimundo na perna esquerda também na região da tíbia. Mesmo ferido, Francisco ainda conseguiu subir na sua bicicleta e em seguida entrou numa área de mata na tentativa de fugir, mas foi alcançando pelos criminosos. Francisco, ao perceber que iria ser morto, disse aos seus algozes que não era de facção e que trabalha como pedreiro e teve a vida preservada. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Anúncios


Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e enviaram a ambulância básica. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos às vítimas. Em seguida, a dupla foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, ambos em estado de saúde estável.



Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística. Em seguida, colheram as características dos autores dos crimes e fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, porém, eles não foram encontrados.


Agentes da Polícia Civil por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE) já iniciaram as investigações e os casos posteriormente ficarão à disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido