Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mercado de entretenimento gospel cresce no Brasil e movimenta indústria

Música gospel tem aumento de 46% no número de ouvintes e movimenta indústria — Foto: Divulgação
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mercado de entretenimento global em 2024 continua a testemunhar um crescimento significativo, com o entretenimento gospel emergindo como um dos principais impulsionadores desse fenômeno. Este gênero, historicamente associado à expressão de crenças cristãs, passou por adaptações que o tornaram mais acessível a diferentes públicos, mantendo sua essência espiritual.


No Brasil, especificamente, o setor gospel continuou a ganhar destaque, com um aumento de 46% no número de ouvintes ao longo do ano, de acordo com dados do Spotify. Esse crescimento coloca o gênero em evidência, superando barreiras e se consolidando como uma vertente recorrente entre os grandes artistas. Em anos anteriores, o estilo já havia se destacado como um dos que mais cresceram no país.


Além disso, o mercado gospel manteve sua popularidade como o estilo mais procurado no YouTube em 2023 em grande parte da região Nordeste e Norte do Brasil, bem como no Espírito Santo, demonstrando seu apelo em diferentes áreas do país.


O sucesso contínuo do gênero pode ser atribuído à habilidade das equipes por trás dos artistas em tomar decisões estratégicas. Empresários como Gledson Nunes continuam a enfatizar a importância da estratégia e comunicação para manter a visibilidade dos artistas, especialmente durante os desafios impostos pela pandemia global.


Além disso, produtores de eventos cristãos reconhecidos internacionalmente, como Léo Neves, continuam a enfatizar o compromisso inabalável com a fé e a transformação inspiradora que permeiam os eventos por eles produzidos.


Daniel Zemuner, também conhecido como Dnyras, tornou-se uma peça chave na arena do entretenimento gospel, liderando campanhas de branding e comunicação para megaeventos e artistas tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Sua habilidade em criar conceitos visuais inovadores e campanhas impactantes o levou a alcançar feitos notáveis, como a assinatura da publicidade de um painel na Times Square, em Nova York, uma conquista rara para profissionais brasileiros.


Por outro lado, Hananiel Eduardo estabeleceu-se como uma autoridade na produção de conteúdo gospel, trabalhando com grandes nomes como Aline Barros e Isadora Pompeo. Sua contribuição significativa no meio inclui o reconhecimento com um Grammy Latino, evidenciando o alcance e a influência de seu trabalho no entretenimento cristão.


O crescimento do entretenimento gospel em 2024 não só reflete a contínua popularidade do gênero, mas também sublinha o impacto positivo que ele exerce no panorama cultural e artístico global, provando ser uma força poderosa no mercado de entretenimento mundial.


Fonte: Extra


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido