Um dos principais logradouros públicos de Xapuri, de onde é possível vislumbrar o encontro do rio que dá nome à cidade com o Rio Acre, a Praça São Sebastião ficou completamente soterrada pela areia após a vazante da segunda maior enchente ocorrida no município.
Cerca de duas semanas após as águas regredirem, revelando um cenário de destruição na praça onde todos os anos a Igreja Católica inicia o novenário de São Sebastião, padroeiro da cidade, a prefeitura começou a receber críticas por não dar início à limpeza do espaço que ficou tomado de balseiros.
Sobre o assunto, o secretário de Obras de Xapuri, Josué Ferreira, afirmou que era necessário primeiro atender às famílias que retornavam para casa após liberação da Defesa Civil. “Em primeiro lugar, a vida das pessoas, depois limpamos a praça”, disse.
Na manhã desta segunda-feira (25), duas máquinas retroescavadeiras e um caminhão-caçamba faziam a desobstrução da praça. No local, a estátua de São Sebastião foi completamente encoberta pela segunda vez na história. A imagem não sofreu danos.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…